Plano de Ação para 2021

INTRODUÇÃO

O ano que agora termina foi sem dúvida muito atípico. Atingidos por uma Pandemia provocada pelo COVID-19, ficamos, como todas as organizações, muito limitados na nossa capacidade de intervir e, consequentemente, na possibilidade de concretização do Plano de Ação a que nos tínhamos proposto.

Assim, e pela sua atualidade, propomo-nos dar-lhe seguimento no próximo ano, na expectativa de que as condições contextuais e de saúde pública o permitam.

Porque não podemos ficar quietos na segurança do nosso lar, enquanto o sofrimento atinge milhões de crianças em Portugal e no mundo, queremos realizar algumas atividades em prol da melhoria de condições de vida das crianças que, em face das circunstâncias do momento, poderão acontecer com recurso a plataformas digitais, no que esperamos poder continuar a contar com o apoio técnico especializado de voluntários que generosamente nos dão um pouco (muito) do seu tempo.

A CNASTI PROPÕE PARA 2021:

PLANO DE ATIVIDADES:

FORTALECER A CNASTI

No ano de 2021, daremos continuidade à angariação de novos associados individuais e coletivos.

Tentar maior benefício do Estatuto do Mecenato e também aceder ao apoio das autarquias e outras entidades, no sentido de obtermos recursos financeiros que possibilitem a realização das iniciativas da CNASTI, nomeadamente desenvolver contactos com vista a conseguir uma sede gratuita para a CNASTI.

Continuar a divulgação pelos associados e amigos da CNASTI e desenvolver a consignação à CNASTI de 0,5% do IRS.

Prosseguir com a colaboração técnica e especializada de alguns associados e outros, nomeadamente, ao nível da contabilidade, assessoria jurídica e científica, contencioso e notariado, informático, entre outros.